Abuja

Abuja

Abuja

Primeiro projeto internacional

A Casagrande desenvolveu o projeto estrutural de todos edifícios do campus da AUST, Universidade Africana de Ciência e Tecnologia, em Abuja, na Nigéria.

Com financiamento do Instituto Nelson Mandela, a universidade foi fundada em 2007 com o objetivo de se tornar um centro de excelência em ciência, tecnologia e inovação, com foco em energia.

Para seguir a especificação da empresa de arquitetura, deveríamos vencer vãos de 50 metros, sem qualquer interferência visual. A solução foi usar treliças Vierendeel, em aço-concreto, sem diagonal. Usamos a própria treliça como elemento da fachada, fazendo as vezes de esquadria.

O campus da AUST está localizado no Parque Tecnológico Abuja, um conjunto de institutos de pesquisa de ponta e empresas de tecnologia que ocupa um terreno de 1000 hectares. O campus tem modernas salas de aula, salas de informática, residências para alunos e professores, laboratórios, lanchonetes, instalações esportivas e de lazer (basquete, futebol, ginásio, campos de ténis e piscina).

FICHA TÉCNICA:

Data da Obra: 2007
Local: Abuja, Nigéria
Cliente: Instituto Nelson Mandela

11 de junho de 2014